Sopa de Frango e Couve rápida (1)
Sopa de Frango e Couve rápida (1)

Como fazer a Sopa de Frango e Couve rápida

Quando o tempo esfria, começa o desejo por sopas. E esta  Sopa de Frango e Couve rápida é nutritiva pois contem de frango a repolho , é uma das minhas sopas de inverno favoritas; é saciável e relaxante, e com poucas calorias, fácil, rápido, barato de fazer e adaptável.

Ingredientes Sopa de Frango e Couve rápida

  • Desta vez fiz a sopa com peito de frango. Mas costumo fazer esta canja de couve com coxas ou (melhor ainda e mais barato) com quartos de galinha.
  • Você vai precisar de cerca de 1 kg de carne. Se você estiver usando coxas, quatro delas devem ser suficientes. Ao usar moedas, você precisará de 2 moedas grandes.
  • Se fizer a sopa de couve com sobras ou frango assado, use mais ou menos a mesma quantidade. Tudo bem se sobrar um pouco mais ou menos de carne
  • repolho Ou branco, querido ou repolho verde. 5 xícaras de repolho picado (ou cerca de 400 g) são cerca de ½ repolho pequeno.
  • Se você começar a sopa do zero e cozinhar a carne, use o caldo (cerca de 2 xícaras) necessário para cozinhar o frango e 5 xícaras adicionais de caldo de galinha.
  • Se você usar sobras ou carne assada, precisará de 7 xícaras de caldo de galinha (estoque).

Outros vegetais : uma cebola, dois talos de aipo, um pimentão vermelho ou pimentão, duas cenouras médias, dois dentes de alho, uma xícara de ervilhas congeladas e cerca de 2 ½ xícaras de batatas picadas.

Complementos: Folhas de louro, manjerona, sal marinho fino ou sal Kosher e pimenta-do-reino., além disso, um pouco de vinagre balsâmico e salsa fresca no final.

Mais ingredientes: Azeite, extrato de tomate e farinha de trigo

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *