Blockchain

Blockchain O que é ?

aBlockchain O que é ?

Em tradução livre do inglês, Blockchain é uma “cadeia de blocos”. Essa sequência de blocos de dados contendo transações de rede Bitcoin é imutável e 100% transparente. Saiba tudo sobre essa tecnologia que tem habilitada moedas como Bitcoin.

Uma das principais tecnologias e inovações do nos últimos Para muitos especialistas, esta é a melhor resposta para questionar o que é Blockchain .Porém, algumas pessoas ainda não entendem esse conceito, por que tudo ao longo deste conteúdo, vamos explicar de forma fácil e prática.

Blockchain pode ser traduzido como uma cadeia de blocos. Em termos simples, é uma tecnologia que agrupa informações vinculadas por criptografia. Assim, realizar transações e outras operações em plena nuvem.

O blockchain é importante para garantir que ninguém cometa fraudes, tornando cada moeda rastreável a partir do momento em que é criada. Funciona como um grande livro público onde todas as transações são registradas, de forma rápida e segura.

Blockchain

E certamente A grande inovação do Blockchain foi armazenar o processo sequencialmente, mas sem precisar de uma entidade. Os próprios usuários da rede podem verificar de forma e praticamente grátis se as regras são respeitadas. Ao contrário das redes privadas, o Blockchain permite que os dados sejam enviados por todos sem permissão.

Os incentivos de rede foram projetados para que os invasores tenham um alto gasto de energia, , enquanto para usuários, proteção de rede e transações seriam mínimas.

Como nasceu o Blockchain?

Mas Essa ideia não surgiu do nada, pois os cripto anarquistas vêm tentando ao longo de três décadas criar uma moeda digital que ofereça algum grau de privacidade e segurança. Em outubro de 2008, uma pessoa desconhecida sob o pseudônimo de Nakamoto publicou um artigo sobre o Bitcoin, “novo sistema de dinheiro eletrônico”.

Um dos aspectos mais importantes qualquer moeda para garantir que ela não seja falsificada ou clonada, isso é chamado de gasto duplo. Esse problema foi tão difícil de superar que mesmo com inúmeros avanços na computação, todos os modos de computação continuam a depender da centralização.

PayPal, WePay, MercadoPago, PagSeguro e todos esses processadores contam com uma empresa que controla os saldos de cada um de seus investidores,mas  Não há nada de errado com este processo, é simples e eficaz. O problema é que depende da confiança de terceiros , mesmo que seja uma grande empresa , banco, governo.

Como funciona o Blockchain

Blockchain ordena blocos de informação em uma string e foi originalmente chamado de Timechain. É importante garantir que ninguém esteja fraudando transações, pois os saldos de cada uma dependem de transações anteriores.

Ao contrário de uma conta bancária , na qual um banco de dados armazena saldos e pode até apagar o histórico por períodos mais longos, com Blockchain tem como resultado registra apenas transações., por outro lado Para calcular o saldo é necessário percorrer todo o histórico da rede, acompanhando as transações desde a emissão de cada bloco.

Bem A beleza do negócio é que essa validação consome muito pouca energia sendo armazenada em cada usuário que executa o software de rede Bitcoin. Portanto, só Existem até sites que oferecem essa consulta gratuitamente.

Certamente Um novo bloco é gerado a cada 10 minutos em média, e a competição para minerar o próximo começa quando uma solução válida para o bloco anterior é anunciada. Quem verifica esta resposta fornecida pelos mineradores são os nós, os usuários comuns da rede bitcoin.

Em outras palavras, os mineradores encontram a solução que o novo bloqueia para o

anterior, mas são os mineradores da rede que realizam essa validação, simultaneamente,

decidem qual é a sequência da maioria dos blocos a seguir.